Blog

Informações, dicas e curiosidades sobre seu pet!

5 Cuidados com os pets durante o inverno

5 Cuidados com os pets durante o inverno

Olá leitores e leitoras, tudo bem? Aqui é a Linda da Cão Pet Club! E no post de hoje vamos apresentar alguns cuidados com os pets durante o inverno.

Com a chegada do frio, é preciso ficar atento à saúde dos nossos bichinhos. Geralmente essa é uma época em que eles dormem bem mais. Mas também ficam mais suscetíveis a alguns problemas causados pela baixa temperatura.

Veja a seguir algumas dicas que poderão te ajudar a manter o seu pet saudável mesmo durante os dias de frio.

5 Cuidados com os pets durante o inverno

1 – Ofereça lugares quentinhos para ele dormir

Muitos cachorros e gatos geralmente têm circulação livre dentro e fora de casa. Nos dias frios, o ideal é que eles tenham um ambiente bem aquecido para dormir, principalmente durante a noite.

Se o seu pet não fica dentro de casa, considere deixar ele entrar ou mantenha uma casinha bem aquecida para ele. No local de dormir, coloque cobertores e almofadas para que ele fique confortável.

Se ele gosta de sair durante a noite, considere fechar as janelas para que ele não vá para a rua nas noites mais frias ou chuvosas.

2 – Verifique se ele está bebendo água

Esse certamente é um dos principais cuidados com os pets durante o inverno. Nos dias frios, é normal que eles bebam menos água. Mas a ausência total de líquidos na alimentação pode acabar acarretando em problemas de saúde.

Se notar que o seu pet está bebendo pouca água nos dias de frio, ofereça um pouco de ração úmida. Essas rações de latinha podem ser aquecidas. Servindo-as bem morninhas, o seu pet certamente vai amar! Além de suprir parte da falta de água.

3 – Estimule a prática de exercícios

Com o frio, você pode acabar deixando de lado os passeios matutinos. Mas não deixe a temperatura tornar o seu pet sedentário. Se as caminhadas da manhã estão muito frias, que tal começar a fazer uma corrida leve?

Mas se for inviável mesmo sair, aposte nas brincadeiras dentro de casa. O importante é não deixar ele ficar parado. Além disso, ao exercitar o seu pet, você também estará fazendo exercícios que certamente irão beneficiar a sua saúde. Ou seja, você cuida dele e de você mesmo também!

4 – Aposte nas roupinhas

Muitos animais não aceitam roupinhas, principalmente os gatos. Mas se o seu bichinho aceita, coloque roupinhas nele nos dias mais frios. Os pet shops têm vários modelos de roupas de diferentes tamanhos. Compre uma que seja confortável e bem aquecida. Além de deixar o seu pet charmoso, ele vai se sentir muito mais aquecido no frio.

5 – Dê banhos com moderação

Os gatos normalmente se limpam sozinhos, mas os cachorros podem precisar de um banho. Se for este o caso, prefira levar o animal até um pet shop. No pet shop, os profissionais sabem como dar banho no animal mesmo nos dias mais frios, além de secá-los rapidamente evitando resfriados e outros problemas causados pelo frio.

Banho e Tosa em Vila Mascote

Se você procura Banho e Tosa em Vila Mascote, pode trazer o seu pet para a Cão Pet Club. Na nossa clínica temos profissionais qualificados que vão realizar todo o serviço com muito carinho e cuidado.

Aqui temos tudo o que você e seu pet precisam. Quer conhecer mais os nossos serviços? Agende uma visita! Pode ter certeza que você é o seu fiel companheiro serão sempre muito bem recebidos.

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *