Blog

Informações, dicas e curiosidades sobre seu pet!

5 Dicas e cuidados essenciais para quem tem gatos

5 Dicas e cuidados essenciais para quem tem gatos

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou a Linda da Cão Pet Club e no post de hoje vamos falar sobre algumas dicas e cuidados essenciais para quem tem gatos.

Os gatos são animais carinhosos e companheiros. Quem tem um dificilmente tem um só! Mas para que ele tenha vida uma feliz e saudável, é preciso ter alguns cuidados.

Por isso no post de hoje vamos trazer algumas dicas e cuidados essenciais para quem tem gatos.

5 Dicas e cuidados essenciais para quem tem gatos

1 – Ofereça ração de qualidade

Assim como os seres humanos, os gatos também precisam de uma alimentação de qualidade para ficarem saudáveis. Procure sempre oferecer rações de boas marcas, com bastante vitaminas e nutrientes.

Se o seu gato for filhote, compre rações próprias para filhotes. Elas são balanceadas especialmente para os animais que estão em seus primeiros meses de vida.

Incentive também o seu gato a beber água e, se possível, ofereça ração úmida vez ou outra. Ela ajuda a suprir as necessidades de líquido dos gatos.

2 – Incentive ele a se exercitar

Os exercícios podem ajudar a combater a obesidade e outros problemas que podem afetar a saúde do gato. Em gatos mais velhos, o excesso de peso pode acabar aumentando o riso de doenças como a artrite.

A melhor forma de incentivar o seu gato a se exercitar é com brincadeiras.  Ofereça brinquedos a ele e sempre tire um tempo para se divertir junto com o seu gatinho.

3 – Estimule a mente

Muitas pessoas trabalham fora e deixam o gato sozinho na maior parte do dia. Isso pode acabar causando ansiedade e comportamentos inadequados. Por isso é importante cuidar também da mente do seu gato.

Sempre tire um tempo para interagir com o seu gato. Faça carinho, converse com ele e brinque. Se possível, tenha mais um amigo com o qual ele poderá brincar enquanto você estiver fora.

4 – Faça com que o seu gato tenha uma vida tranquila

Evite que o seu gato fique estressado. O stress e a ansiedade podem acabar causando comportamentos destrutivos.

Se o seu gato estiver sofrendo com algum tipo de transtorno ou estiver muito ansioso, procure tratamento veterinário.

5 – Faça visitas regulares ao veterinário

Encontre um veterinário de confiança e leve o seu gato sempre que necessário. Mantenha ele vacinado e vermifugado e, se suspeitar que ele pode estar doente, trate o problema o quanto antes.

Geralmente os gatos não gostam muito de visitar o veterinário. Se o seu gato fica muito estressado ao sair de casa, você pode procurar por algum que faça visitas em casa.

Se você é de São Paulo, pode contar com a Cão Pet Club para cuidar do seu gatinho! A Cão Pet Clube é uma Clínica Veterinária em Vila Mascote que tem toda a estrutura necessária para te atender.

O Cão Pet Club Centro Veterinário possui serviços veterinários que vão desde a estética até os serviços cirúrgicos de especialidades, confira!

Procurando por Hotel para Pets Campo Belo? Hotel para Pets Vila Mascote, Banho e Tosa Jardim Aeroporto, Clínica Veterinária Jardim Aeroporto e região entre em contato conosco!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *