Especialidades

Conheça mais sobre nossa especialidades!

Os profissionais da Clínica Veterinária Cão Pet Club são qualificados e aptos a atender as necessidades de seu pet.Procurando por Clínica Veterinária Vila Mascote ou Clínica Veterinária Campo Belo? Entre em contato conosco! Para obter mais informações sobre as nossas especialidades que oferecemos para manter seu animal de estimação feliz e saudável, verifique abaixo.

O tratamento de acupuntura veterinária, auxilia em controle de dor de: Artroses, Doenças da Coluna Vertebral, Disfunções de Orgãos Internos (como fígado, rins, bexiga, intestino), doenças neurológicas (como epilepsia, AVC, cinomose).

É uma terapia complementar das mais importantes como tratamento único ou como auxiliar do tratamento convencional, para que o pet possa ter um tratamento completo em busca da cura das suas doenças.

As enfermidades cardíacas podem ser da estrutura ou de atividade elétrica, sendo assim, os exames mais frequentemente solicitados na rotina são eletrocardiograma, mensuração de pressão arterial e ecocardiograma.

Quanto mais precoce o diagnóstico maior a chance de prolongar o tempo e oferecer melhor qualidade de vida ao pet.

As doenças que acometem a pele podem ser desde parasitas até doenças em outras partes do corpo refletindo em uma pele com problemas.

O dermatologista veterinário vai identificar a causa do problema, para assim fazer o tratamento adequado.

Sinais como caspa, coceira, feridas estão entre os sintomas mais frequentes, o diagnóstico de uma doença de pele, normalmente são realizados através de raspado de pele, exames laboratoriais e biópsia.

Manter a pele do pet saudável, mantém o pet feliz.

No corpo do nosso pet existem várias glândulas que podem passar a não funcionar adequadamente, o endocrinologista veterinário é o responsável pelo diagnóstico e tratamento dessas alterações.

O diabetes é uma das doenças mais frequentes e mais conhecidas que podem acometer nosso pet. Outras doenças menos conhecidas, como hiperadrenocorticismo, hipotireoidismo entre outras também são frequentes nos pets.

Por isso sinais como aumento de sede, aumento de apetite, aumento ou perda de peso, alteração dos pelos não devem ser ignorados, podem ser sinais de uma doença endócrina que deve ser tratada para melhor bem estar do nosso pet.

O diagnóstico precoce de doenças dos olhos podem evitar a perda da visão ou até cirurgias invasivas nesta região.

Sinais como lacrimejamento, fechamento dos olhos, inchaço das pálpebras, coceira na região da face poder ser indícios de doença nos olhos. O oftalmologista veterinário é o profissional adequado para diagnosticar e tratar esses problemas.

As doenças nos olhos, podem ter uma aparência parecida mas causas diferentes, por isso a importância da avaliação do oftalmologista veterinário para determinar o tratamento adequado para cada enfermidade.

Tem como objetivo diagnosticar, tratar e dar ao pet a melhor abordagem para minimizar os efeitos desta enfermidade que pode ser fatal.

O oncologista veterinário é o responsável por fazer a melhor avaliação sobre como um câncer deve ser diagnosticado, tratado e acompanhado.

O diagnóstico dos tumores podem ser feito por exame clínico, exames laboratoriais, imagem (ultrassom, radiografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética).

O tratamento de um câncer pode ser feito por quimioterapia, cirurgia, radioterapia, eletroquimioterapia, entre outras.

Atualmente os tumores são cada vez mais diagnosticados e as formas de tratamento cada vez mais eficazes, por isso o diagnóstico precoce é fundamental para dar ao pet uma vida melhor e mais duradoura.

A doença ortopédica mais comum são as fraturas, que são facilmente identificadas pelos tutores dos pets, mas doenças musculares e articulações também são comuns e o quanto antes identificadas maiores as chances de cura.

Pet mancando, não apoiando algum membro ou mais tempo deitado são os principais sintomas de doenças ortopédicas , evite dar medicamentos caseiros e busque o mais rapidamente um serviço veterinário.

Ozonioterapia é uma das abordagens mais positivas para a cura. O ozônio traz oxigênio para o tecido e desloca CO2, aliviando a inflamação, infecção e hematomas. O ozônio é um tratamento muito eficaz em doenças virais agudas e crônicas, atuando como um agente virucida e na melhoria da saúde geral dos animais.

O Reiki é uma terapia holística que também é aplicado em animais. Numa sessão a proposta é canalizar a energia do universo com as mãos e direcioná-las para pontos chamados de chacras.

WhatsApp chat