Blog

Informações, dicas e curiosidades sobre seu pet!

A importância de escovar cachorros de pelos longos

A importância de escovar cachorros de pelos longos

Olá amigos e amigas, leitores! Tudo bem? Aqui é a Linda e hoje temos uma dica especial para os donos de cachorros de pelos longos. No post de hoje vamos falar sobra a importância de escovar cachorros de pelos longos.

As raças de cachorro que têm pelos compridos chamam muita atenção pela sua beleza. Mas para que o pelo se mantenha bonito e brilhante, é preciso tomar uma série de cuidados. Caso contrário, o animal logo começará a ficar com uma aparência descuidada.

Um dos principais cuidados com estas raças de cachorro é a escovação. Por isso, no post de hoje vamos falar sobre a importância de escovar cachorros de pelos longos e dar algumas dicas para que o seu pet fique muito mais bonito e saudável, sem pelos embaraçados.

Por que escovar cachorros de pelos longos

A escovação é muito importante nos cachorros de pelos compridos pois, além de deixar o pelo mais macio, também ajuda na limpeza. Ao passar a escova nos pelos do animal, você remove pelos mortos e outras sujeiras que podem ter ficado acumuladas.

Além disso, o movimento da escova nos pelos estimula a produção da oleosidade natural e a distribui de forma mais uniforme, fazendo com que a pelagem se torne mais bonita e brilhante.

Identificando problemas

Esse contato direto e constante com a pele do cachorro ainda tem outra vantagem que vai além da limpeza. Ao realizar a escovação regularmente, você conseguirá identificar a presença de potenciais pestes como pulgas ou até mesmo problemas de pele.

Se o seu cachorro estiver com algum tipo de alergia, por exemplo, você vai conseguir identificar logo no início e terá mais facilidade no tratamento.

Com que frequência escovar?

Como as raças de pelos longos são muito suscetíveis a nós e embaraçados, o recomendável é realizar a escovação uma vez ao dia.

Se no meio do processo você encontrar um nó muito difícil de desfazer, não fique forçando para não causar dor no animal. O melhor pode ser tentar desfazer com um pouco de amido de milho ou, dependendo do caso, cortar cuidadosamente a parte embaraçada do pelo.

Agora que você já sabe como escovar cachorros de pelos longos, mantenha uma rotina. Assim o seu cão ficará muito mais bonito e bem tratado e você terá muito menos trabalho na hora da escovação.

Não se esqueça de levar periodicamente o seu cão para um bom banho. Se você busca Banho e Tosa em Campo Belo, Banho e Tosa em Jardim Aeroporto ou Banho e Tosa na Vila Mascote, faça uma visita à Cão Pet Club. Aqui o seu animal é tratado com todo cuidado e carinho necessários!

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *